Institucional

PESMS

PESMS

 

Em 2005 a Prefeitura de Sete Lagoas assinou um contrato com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social – Pesms. O contrato previa a construção de duas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) nos bairros CDI e Monte Carlo e de um reservatório de um milhão de litros de água no Morro São João. A obra foi concluída em 2008 e foi colocada em operação no ano de 2009.

As ETAs têm como função melhorar a qualidade da água fornecida nessas regiões, onde o índice de ferro e manganês sofre alterações, fazendo com que a água, ainda que potável, tenha sua coloração modificada.

O objetivo do Pesms é promover a participação popular e a organização comunitária através da educação em saúde, orientações sobre a importância da água nos dias de hoje, como evitar o desperdício, etc.

Os bairros beneficiados pelas obras do convênio são: CDI, Monte Carlo, São João, Canadá, Montreal, Luxemburgo, Bela Vista, Interlagos, Esperança, Nova Cidade e Tamanduá. Ao todo foram beneficiados diretamente cerca de 60 mil habitantes da região norte e indiretamente toda a cidade, melhorando a qualidade dos serviços prestados pelo SAAE.

© 2018 Saae Sete Lagoas . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.